Cultura

Leica celebra 50 anos em Portugal com exposição de Alfredo Cunha

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Uma exposição de Alfredo Cunha, intitulada "Work in Progress 1973-2023", na Leica Gallery, no Porto, assinala os 50 anos da presença da empresa de fotografia no nosso país e de carreira do fotógrafo.

Desde a fundação da fábrica Leica Aparelhos Óticos de Precisão S.A., em 1973, a abertura de uma nova unidade fabril em Lousado (Vila Nova de Famalicão), em 2013, e a inauguração, em 2016, da primeira Leica Store da Península Ibérica na Invicta que as ligações com o Porto e a região são importantes para a icónica marca de câmaras fotográficas.

Alfredo Cunha, que já tinha exposto, na mesma galeria (em 2020), alguns dos seus trabalhos, numa mostra intitulada "Leica Years", volta a reunir algumas das suas mais marcantes fotografias, dos últimos 50 anos, tiradas, quase sempre em exclusivo, com as mais diversas câmaras Leica.

"Work in Progress 1973-2023" abriu no sábado e contou com a presença do presidente da Câmara, Rui Moreira, e do presidente do conselho de administração da Leica Camera AG, Andreas Kaufmann.

A exposição está patente na Leica Gallery Store (Rua de Sá da Bandeira), de segunda a sábado, entre as 10h e as 19h (encerra ao domingo).