Desporto

Mais de 15 mil participaram na Corrida da Mulher

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Com partida e chegada na Alameda das Antas, a Corrida da Mulher juntou mais de 15 mil participantes. A correr ou a caminhar, o percurso ficou “pintado” de cor-de-rosa numa clara demonstração de apoio a uma causa nacional, ou seja, a sensibilização pela prevenção e tratamento do cancro da mama.

A partida estava marcada para as 10 horas, mas cerca de uma hora antes já se via um mar rosa a encher toda a Alameda. Coube a Jorge Gabriel, padrinho do evento, o tiro de partida. Ao longo do percurso, as participantes, em larguíssima maioria, eram brindadas com muita animação, como ópera, uma banda brasileira, um grupo de percussão e fado.

Apesar do cariz competitivo não ser o mais importante desta corrida, mais uma vez um conjunto de atletas de elite marcaram a sua presença. Na chegada a meta, Rafaela Fonseca (SC Salgueiros) fez a sua estreia a vencer a EDP Corrida da Mulher, seguida por Sara Duarte (SC Braga) e de Susana Godinho (CD Feirense).

Presente na cerimónia de entrega das medalhas esteve a vereadora do pelouro da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, que participou também, conjuntamente com o diretor da Runporto, Jorge Teixeira, de Jorge Gabriel, da ex-atleta Fernanda Ribeiro, de Diana Horta e Costa, pela EDP, no momento mais importante da manhã: a entrega do cheque ao IPO-Porto, com o valor de quinze mil euros, fruto da participação de igual número de participantes.

Para receber simbolicamente o cheque solidário, em representação do IPO-Porto, esteve presente Ana Ferreira, responsável da oncologia médica da Clínica de Mama.

Depois da cerimónia de pódio, a Alameda das Antas foi palco para o grande momento musical da manhã, com a atuação do grupo musical Sons do Minho.