Política

Mais de nove mil pessoas exerceram o voto antecipado ao Parlamento Europeu

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Mais de nove mil pessoas exerceram, este domingo, no concelho do Porto, o seu direito de voto antecipado para as eleições europeias, marcadas para o próximo dia 9 de junho. Mais uma vez, o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota foi o local escolhido para instalação de 23 mesas de voto. Uma operação logística e humana que decorreu com toda a normalidade.

Dados ainda provisórios apontam para 84% de participação dos eleitores que se inscreveram no voto antecipado no Município do Porto. No total, eram 10781 inscritos. Votaram 9028 pessoas.

Destas, mais de 7850 têm origem no concelho do Porto. Também se inscreveram mais de 1850 residentes na cidade, mas com origem noutras regiões do país, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Para tornar o processo mais ágil e confortável, a Câmara Municipal desenvolveu uma plataforma, onde os eleitores inscritos podiam saber, numa questão de segundos, em que mesa votar.

O Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota foi preparado para receber todos os que se inscreveram para o voto antecipado, com sinalética e número de mesas de voto suficientes, preparadas pelo Município. As assembleias de voto funcionaram entre as 8 e as 19 horas.

gco_voto_antecipado_europeias_2024_05.jpg