Mobilidade

Mais duas dezenas de caldeiras de árvore requalificadas na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

No âmbito da beneficiação de ruas e passeios da cidade, foram recentemente concluídos os trabalhos de intervenção nas caldeiras de árvores em vários arruamentos.

A requalificação e redimensionamento de caldeiras de árvore prossegue, com a conclusão dos trabalhos em três arruamentos da cidade, num total de 20 caldeiras. Para além da intervenção na área envolvente aos troncos das árvores, foi também feita a reparação dos pavimentos circundantes.

As ruas de Daniel Filipe, do Jornal de Noticias, e de Mota Pinto (no troço compreendido entre a Rua do Pinheiro Manso e Rua de S. João de Brito) foram objeto destes trabalhos de beneficiação. A intervenção melhora significativamente as condições de mobilidade para todos os que transitam a pé nestas artérias, e elimina as situações que constituíam risco de queda para os peões.

Em 2021 procedeu-se à requalificação de 197 caldeiras de árvores em 22 arruamentos, do que resultou uma melhoria significativa a nível da mobilidade pedonal e em termos ambientais.

O projeto de requalificação do espaço público que a Câmara do Porto tem em curso, com caráter de continuidade, permitiu desde 2018 a intervenção em 1038 caldeiras de árvores em 78 artérias da cidade.