Mobilidade

Metro do Porto “fortemente condicionado” nesta quinta-feira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_metro_07.jpg

Miguel Nogueira

A operação da Metro do Porto vai estar “fortemente condicionada” nesta quinta-feira, 30 de dezembro, devido a greve. As Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) vão estar encerradas, enquanto se esperam “circulações muito pontuais” na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Campanhã.

“A capacidade de transporte será muito limitada, não obstante serem desenvolvidos todos os esforços no sentido de minimizar os impactos”, assume a empresa, que alerta para que os efeitos se comecem já a sentir na noite desta quarta-feira, dia 29.

Entre os esforços para minimizar a perturbação do serviço está a disponibilização de transportes alternativos em autocarro nos segmentos das linhas Vermelha e Verde para portadores do passe Andante. Entre as 6 e as 10 horas haverá autocarros entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora, com paragens em Vila do Conde.

No mesmo horário, entre o Fórum Maia e o ISMAI, a Metro do Porto garante um serviço de autocarro vaivém, com paragem apenas nas duas estações.

A operadora alerta, ainda, para os condicionalismos que a paralisação terá no transporte em dia de jogo entre o FC Porto e o SL Benfica, no Estádio do Dragão, marcado para as 21 horas. Segundo a Metro do Porto, a estação que serve a zona do estádio estará encerrada e sem serviço “por motivos de segurança”.

Pela mesma razão, a estação Combatentes estará fechada após as 21,30 horas. A Metro do Porto recomenda, assim, a quem se deslocar ao estádio para que o faça recorrendo à rede STCP ou a outros operadores rodoviários.

Na página da Metro do Porto estão disponíveis mais detalhes sobre os horários das últimas partidas desta quarta-feira, 29 de dezembro, assim como dos autocarros alternativos.