Sociedade

"Mundos no Feminino" para promover a igualdade e não discriminação das mulheres

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Município do Porto tem vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, atividades com as comunidades migrantes e minorias étnicas. Destas, destaca-se o projeto dos medidores municipais e interculturais (desde 2019) e o assinalar do Dia Internacional da Mulher. Este ano não foi exceção, com a iniciativa a decorrer no Atmosfera M.

"Mundos no Feminino" teve a presença do vereador da Educação e Coesão Social, Fernando Paulo, que participou no encontro "Ser mulher é (….)", dinamizadas por Rita Nery e Liliana Pereira, da JRS. A Orquestra da Bonjóia foi convidada para uma breve atuação.

O Município tem vindo a desenvolver o plano para a igualdade e não discriminação, com o intuito de territorializar medidas que visem a igualdade e o combate às discriminações de género. Nesta lógica, partindo do trabalho já desenvolvido no âmbito dos mediadores municipais interculturais e interligado com o plano, pretende-se assinalar a comemoração do Dia Internacional da Mulher, destacando as pertenças identitárias, desigualdades e discriminações das mulheres/ mulheres migrantes e das minorias étnicas. O reconhecimento da diversidade como motor de coesão e integração social que fomenta o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva, equitativa e intercultural.