Cultura

Música entre espécies companheiras apresenta dois últimos concertos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Em colaboração com a editora Lovers & Lollypops, o ciclo de concertos que alinhou as frequências sonoras entre humanos e animais termina este mês com duas sessões sonoras.

Na próxima quarta-feira, 8 de novembro, é apresentado um concerto pelo coletivo Cobracoral, no Quartel de Monte Pedral (com entrada pela Rua da Constituição). Este projeto a três vozes é composto por Catarina Miranda (Portugal), Clélia Colonna (França) e Ece Canli (Turquia), que têm vindo a explorar a voz e a fisicalidade como ferramentas principais do seu trabalho. Cantos ritualísticos, ciclos oníricos e técnicas vocais contemporâneas, formando a paisagem rítmica, imagética e narrativa deste trio.

O último concerto deste ciclo acontece no domingo, dia 19 de novembro, no espaço Túnel (R. de Justino Teixeira 601), com o encontro de dois artistas: João Grilo e Suzana. João Grilo é artista sonoro, performer, compositor e letrista. Interessado nas linguagens do absurdo e do espanto, procura reivindicar um tempo em extinção para a contemplação. Tem vindo a trabalhar na criação de sonoplastia para teatro e dança, contando com uma vasta lista de colaborações, como Susana Santos Silva, Pedro Melo Alves, Jeff Williams, Jo David Meyer, ou Mynda Guevara, entre outras.

Suzana deu o seu primeiro concerto de violino aos quatro anos. Após os estudos em música clássica, tem vindo a abraçar diferentes estilos e projetos musicais, como é o caso do seu projeto a solo, com composições originais em violino, acompanhada por Ariyouok na sua loopstation e Célio na guitarra.

A entrada nas sessões é gratuita e limitada à lotação do espaço. Para mais informações sobre os concertos, consulte o site da Galeria Municipal do Porto.