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Natixis reforça procura de talento para centro de excelência no Porto

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Filipa Brito

A Natixis continua a expandir a sua operação no Porto. Neste momento, o banco francês está à procura de talento nas áreas de engenharia e tecnologias da informação e tem 70 lugares, dos mais juniores aos mais seniores, para preencher, até ao final do ano, no seu centro de excelência no Bonfim.

“Trata-se de reforçar o nosso centro de excelência com competências que são críticas para o Groupe BPCE [para o qual a Natixis desenvolve soluções]”, avança o diretor de recursos humanos do banco francês em Portugal.

Em comunicado, Maurício Marques afirma que “numa altura em que a banca é cada vez mais digital, o facto de sermos o destino escolhido permitirá estender e concentrar no nosso centro de excelência funções de elevada complexidade, diversidade e responsabilidade, no sentido de acelerar a área de TI do grupo a nível global”.

Os profissionais vão desenvolver funções para o BPCE Infogérance & Technologies (BPCE-IT), filial que integra o Groupe BPCE e se dedica às áreas de infraestrutura e redes, end-user environment, segurança informática e produção.

“Dada a complexidade tecnológica e o nível de exigência das funções, pretendemos fazer face a este crescimento desenvolvendo as nossas equipas de TI e recrutando perfis muito específicos em funções-chave”, admite Maurício Marques.

O responsável pelos recursos humanos assume que a Natixis quer “continuar a apostar no talento para desenvolvermos os nossos projetos e, com estas novas oportunidades, os colaboradores terão a possibilidade de desenvolverem a sua carreira, ao mesmo tempo que contribuem para um projeto global a partir do Porto”.

No âmbito da expansão desta unidade BPCE-IT no centro de excelência no Porto, a empresa conta integrar, até 2025, 320 novos talentos. O responsável por esta área, Jean-Marc Le Toux, destaca o impacto que os colaboradores das novas funções terão na empresa, que vão “construir a tecnologia mais eficiente, inovadora, segura e útil”.

“Os profissionais vão ajudar a melhorar a qualidade do serviço prestado a colaboradores e clientes, reforçar as medidas de segurança informática, nomeadamente as destinadas a controlar os ciber riscos, e reforçar a experiência dos colaboradores, em particular a dos consultores, permitindo, assim, impulsionar o desenvolvimento dos negócios”, garante.

Citado no comunicado, Jean-Marc Le Toux acrescenta mesmo que “este é o maior tech playground que alguma vez existiu no Porto e, por isso, é capaz de oferecer um alto nível de expertise aos colaboradores”.

“Estamos a falar de 29 milhões de clientes externos dos serviços de BPCE-IT, seis milhões de clientes externos de online banking, o que equivalente a mais de metade da população portuguesa, e mais de 78 mil servidores”, conclui o responsável.