Cultura

Nova curta de Basil da Cunha apresentada em filme-concerto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_obra_realizador_Basil_da_Cunha_04.JPG

DR

O Batalha apresenta este sábado, 17 de junho, às 21h15, “2720”, a mais recente curta-metragem de Basil da Cunha, comissariada e coproduzida pelo Centro de Cinema.

A obra, vencedora do Prémio da Crítica (FIPRESCI) no Festival de Oberhausen, será, pela primeira vez, exibida em formato filme-concerto, com a participação dos músicos Cachupa Psicadélica (guitarra e voz), Henrique Silva (teclados, guitarra, eletrónica e voz) e Eliana Rosa (voz e percussão).

"2720" acompanha o cruzamento de dois protagonistas: Camila, de sete anos, que parte em busca do irmão desaparecido após uma rusga policial, e Jysone, que, em liberdade após cumprir uma pena de prisão, percorre o bairro à procura de boleia para o emprego.

A coprodução luso-suíça tem como cenário o Bairro da Reboleira e o elenco é composto pelos habitantes do bairro lisboeta.

A sessão, apresentada por Basil da Cunha, terá entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia. O filme encerra a retrospetiva que o Batalha Centro de Cinema dedica ao cineasta.