Educação

Projeto Escola a Cantar termina mais uma edição com concerto na Casa da Música

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Com o ano letivo a chegar ao fim, terminou mais uma edição do projeto Escola a Cantar. O concerto, que ocorreu na Casa da Música, permitiu mostrar o que as crianças andaram a preparar ao longo dos últimos meses, sob o olhar atento do vereador da Educação, Fernando Paulo.

Com o apoio da Câmara do Porto, o Serviço Educativo da Casa da Música promove, desde 2016, o projeto Escola a Cantar, que acabou por dar origem ao Coro Infantil da Casa da Música. Esta semana, chegou ao fim mais uma edição da iniciativa, com um concerto no qual os pequenos artistas tiveram a oportunidade de mostrar ao público o trabalho desenvolvido no último ano letivo.

"A música desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das nossas crianças, enriquecendo-as o culturalmente, mas também estimulando a criatividade, a memória e a concentração", constatou Fernando Paulo, depois de ter assistido ao espetáculo na Sala Suggia, da Casa da Música.

No final de mais uma edição da iniciativa, o autarca reiterou que "o ensino da música promove competências sociais essenciais", como tal, o Município "tem vindo a investir em projetos desta natureza porque entende que é investir no futuro da nossa sociedade, capacitando os jovens com aptidões que vão além da sala de aula e que serão valiosas ao longo de toda a vida".

No decorrer de cada ano letivo, a equipa de formadores da Casa da Música trabalha com cerca de 350 alunos de três escolas públicas do 1.º ciclo: EB da Lomba, no Porto, EB Quatro Caminhos, em Matosinhos, EB Quinta das Chãs, em Vila Nova de Gaia.