Promover o Porto e Norte
Notícia
Richard Zimler, Rui Moreira, Tiago Brandão Rodrigues são
algumas das figuras que participam na nova campanha digital lançada pela
Associação de Turismo do Porto (ATP) para promover, internacionalmente, o Porto
e Norte como um destino vibrante, autêntico, detentor de uma oferta
diversificada capaz de ir ao encontro dos interesses de diferentes tipos de
turistas. Este é o objetivo da nova campanha digital lançada pela ATP, a
agência responsável pela promoção e comercialização turística desta região
junto dos mercados externos.
Exclusivamente divulgada na internet e nas redes sociais, a
campanha consiste na realização de um conjunto de vídeos que revelam a cidade e
a região nas suas várias dimensões através de perspetivas únicas e inspiradoras
de personalidades, nacionais e internacionais, que estão ligadas a este destino
e que partilham a sua visão da região e as suas experiências num discurso
pessoal e autêntico.
Entre os protagonistas destes vídeos contam-se Richard
Zimler, reconhecido escritor norte-americano que há 25 anos escolheu o Porto para viver;
Alma Forrer, cantora francesa que elege o Porto como uma
cidade musicalmente inspiradora;
e Tiago Brandão Rodrigues, investigador em Cambridge e que
ainda hoje mantém uma forte ligação com o Minho, terra onde nasceu.
Estes três vídeos divulgados até ao momento têm vindo a ser
partilhados em várias redes sociais e contam já com milhares de visualizações.
A estes testemunhos irão juntar-se o de Suzanne Cotter, curadora australiana e
atual diretora do Museu de Serralves, o de Jorge Lopes, editor da Timeout Porto, e ainda
o de outros protagonistas "desconhecidos" como um surfista alemão admirador das
ondas de Espinho ou uma italiana que,
depois de vir estudar arquitetura para o Porto pelo programa Erasmus, decidiu
ficar na cidade e abrir um restaurante na baixa. Estes novos vídeos serão
divulgados mensalmente até ao final deste ano.
Através do cruzamento destas personalidades e dos temas que
cada uma delas aborda, esta campanha tem como objetivo atrair, através de
histórias simples, originais e apelativas, diferentes segmentos de turistas e,
simultaneamente, deixar sugestões de programas turísticos possíveis de realizar
no Porto e Norte.
Esta iniciativa insere-se na estratégia digital de promoção
internacional do destino definida pela ATP e visa alcançar os principais
mercados internacionais emissores de turistas para o destino.