Sociedade

Segundo dia de fado encerrou o Caixa Ribeira

  • Notícia

    Notícia

Durante dois dias, mais de 40 fadistas atuaram em dez palcos distintos, situados na Ribeira do Porto, numa iniciativa da Caixa Geral de Depósitos e da Música no Coração, com o apoio da Câmara do Porto.


Depois do êxito da primeira edição, que levou à Ribeira, do Porto, alguns dos mais consagrados fadistas e onde se viveram momentos únicos e emocionantes, era obrigatório o regresso desta celebração em 2016. E se, na primeira edição a chuva também quis ouvir o fado, este ano o tempo ajudou ainda mais a que fosse um sucesso.

A novidade deste foi a inclusão da Casa do Infante no roteiro do Festival, um espaço que constitui uma referência histórica e cultural da cidade, enriquecendo assim o conjunto de espaços que receberão os mais de 40 concertos nestas duas noites de Fado.

O Festival decorreu no Salão Árabe e Pátio das Nações do Palácio da Bolsa, no Hard Club 1 e 2 do Mercado Ferreira Borges, na Igreja de São Francisco, na Escadaria da Igreja de São Francisco, no Palco Caixa (palco principal localizado no estacionamento da Alfândega), na Cave no Cais da Estiva, na antiga Junta de Freguesia de São Nicolau, Fado à Janela no Cais da Estiva, e na Casa do Infante.

Veja as imagens deste segundo dia de Caixa Ribeira.