Cultura

Telas do "Cinema Fora do Sítio" vão exibir filmes na Foz do Douro e na Pasteleira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

amerca_cinema_fora_do_sitio_#1_2023_15.jpg

Andreia Merca

O ciclo de cinema, que teve início em julho e se prolonga até ao final deste mês, traz ao público esta sexta-feira, dia 16, e sábado, 17 de agosto, duas exibições de géneros muito diferentes. O filme "Guerra Civil" será exibido no Jardim do Cálem e o "Dragonkeeeper" vai animar o Parque da Pasteleira. As sessões, com início às 21h30, são de entrada gratuita.

Nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, no Jardim Cálem (Lordelo do Ouro), o ciclo “Cinema Fora do Sítio” exibe o filme de ação "Guerra Civil", que mostra um cenário em que os EUA vivem um conflito interno, no qual os "rebeldes" querem depor o presidente. Os protagonistas são três fotojornalistas que pretendem chegar a Washington com o objetivo de fazer a cobertura dos acontecimentos.

No sábado, dia 17 de agosto, segue-se uma aventura que convida miúdos e graúdos a deslocarem-se ao Parque da Pasteleira. O filme "Dragonkeeper - Ping e o Dragão" traz às telas a história de uma menina órfã, que descobre ter uma importante missão em mãos.

As sessões de cinema ao ar livre decorrem todos os fins de semana até 31 de agosto. Nas semanas seguintes, o público ainda pode ver filmes como "Imaculada", "Garfield", "Revolução (Sem) Sangue" e "Gru – O Maldisposto 4".

Estão disponíveis, em cada sessão, 500 lugares sentados, ocupados por ordem de chegada. No caso de haver condições climáticas adversas, as sessões podem mudar de local.

O "Cinema Fora do Sítio" é uma iniciativa coorganizada pela Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora, e a Fundação Inatel.