Cultura

Última semana para candidaturas ao programa de apoio Shuttle

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

FOTO Shuttle - Créditos_Luís Rosa Lopes-min.jpg

Luís Rosa Lopes

A última fase de candidaturas ao programa municipal de estímulo à internacionalização da prática artística contemporânea do Porto termina nesta sexta-feira, 13 de outubro.

À semelhança das duas fases anteriores, o Shuttle irá atribuir bolsas entre 1.000 e 7.500 euros, dispondo de um orçamento de, aproximadamente, 30 mil euros, remanescente dos 100 mil euros do orçamento total anual.

As candidaturas serão avaliadas pelo júri nomeado para este ano, composto por Catarina Braga (artista interdisciplinar), Joaquim Moreno (arquiteto, curador e docente na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Minho) e Sofia Gonçalves (designer, fundadora da editora Dois Dias e docente na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa).

Tendo como finalidade financiar despesas logísticas e de produção conexas à promoção internacional de projetos de artistas, autores e agentes culturais, criados ou desenvolvidos por entidades sediadas no Porto, o programa admitirá projetos que prevejam a sua realização até 30 de junho de 2024 e que se inscrevam numa das quatro áreas – artes visuais e curadoria, artes performativas, performance e composição musical, tradução e criação literária e ensaística.

Com a atribuição destes apoios, o Shuttle encerra assim a sua sexta edição. Criado em 2018, até à data o programa já apoiou 120 projetos.

Mais informações sobre o programa podem ser consultadas na página da plataforma Pláka.