Mobilidade

A partir de outubro, há mais ligações do Porto ao continente americano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_aeroporto_03.jpg

Miguel Nogueira

O Porto e o continente americano estão cada vez mais próximos. A Azores Airlines anunciou que vai reforçar a operação com três novas rotas para as cidades de Boston, Nova Iorque e Toronto. Serão mais seis voos "multi-leg" via Açores, já a partir de outubro, e, para o verão de 2024, outros seis voos, desta vez diretos, entre a Invicta e as três cidades norte-americanas.

Em comunicado, a companhia aérea afirma que pretende "potenciar a oferta no Porto e no destino América do Norte, um mercado para o qual voa há mais de duas décadas e que agora afirma como uma alternativa cómoda para quem procura viajar entre o continente norte-americano e o continente europeu".

Além da aposta na ligação entre o Porto e o continente americano, a Azores Airlines vai também reforçar, em outubro, a operação doméstica entre a cidade portuense e as ilhas Terceira e São Miguel "com a oferta de 30 voos semanais, o que representará um acréscimo de 24%, quando comparado com período homólogo de 2022".

A partir do verão, serão 42 voos semanais entre o Porto e os Açores.

Também a Easyjet está a reforçar a operação a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e já anunciou que, a levantar voo em outubro, haverá uma nova rota para Marraquexe, em Marrocos, e, a partir de novembro, mais uma ligação, duas vezes por semana, entre o Porto e a cidade de Pisa, em Itália.