Sociedade

Admitidas 16 candidaturas de IPSS à linha de apoio para aquisição de veículos elétricos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_posto_carregamento_eletrico_01.jpg

Filipa Brito

O Executivo municipal homologou, por unanimidade, na reunião privada de sexta-feira, o apoio financeiro a atribuir a cada uma das 16 (dezasseis) Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho cujas candidaturas foram admitidas à Linha de Apoio à Aquisição de Veículos Elétricos.

A proposta assinada pelo vereador da Coesão Social, Fernando Paulo, dava conta que, após análise das 16 candidaturas rececionadas, foram todas admitidas. “Cada entidade candidata poderá receber um apoio até ao valor máximo de 5000 euros por viatura a adquirir”, acrescentava o documento.

“Este apoio é relevante para potenciar a transição energética no seio das IPSS consideradas, nomeadamente através do incentivo da mobilidade elétrica, contribuindo para a descarbonização da cidade do Porto, em linha com os objetivos traçados no Pacto do Porto para o Clima”, sublinhava Fernando Paulo, realçando que o Município do Porto “ambiciona atingir a neutralidade carbónica na cidade até 2030, desiderato que tem por base a participação de diversos atores locais na adoção de medidas que minimizem as emissões de gases com efeito de estufa, contribuindo assim para a descarbonização.”