Cultura

Átrio dos Paços do Concelho recebe neste sábado concerto do ciclo Sons no Património

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reaburtura_camara_municipal_porto_06.JPG

Filipa Brito

A atuação dos Azar Azar no âmbito do ciclo Sons no Património 2022, inicialmente prevista para este sábado, 22 de outubro, no exterior da Casa Guerra Junqueiro, vai realizar-se no átrio dos Paços do Concelho, às 15h, devido às condições meteorológicas previstas.

O espaço no edifício da Câmara Municipal do Porto disponibilizará 50 lugares sentados mas, adicionalmente, há a possibilidade de acolher um maior número de público nos bancos de pedra das laterais do átrio, ou em pé, sujeito à lotação do espaço. As portas abrem às 14h30 e a entrada é gratuita.

É um “convite irrecusável para visitar o centro nevrálgico do Município e poder admirar os seus segredos mais de perto”, sublinha a organização.

Os Azar Azar são o novo projeto do teclista e produtor portuense Sérgio Alves, que já trabalhou com nomes como os Groovelvets, de Marta Ren, Capicua, Dealema, Maze, Virtus ou Minus & Mr. Dolly, entre outros.

“À sua já reconhecida ligação às raízes da música negra e consequente domínio de linguagens como o jazz, a soul ou o funk, Sérgio Alves junta aqui uma sensibilidade singular que se começou a desenhar quando, ainda muito novo, começou a passar discos na pequena discoteca do seu pai”, acrescenta a Área Metropolitana do Porto, organizadora do ciclo Sons no Património.

Nesta quinta edição, a iniciativa promove 17 concertos em 17 locais com interesse patrimonial dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto.