Sociedade

Câmara assinala Dia do Doente Coronário com rastreio aos trabalhadores

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A 14 de fevereiro, para além do Dia de São Valentim, é também o Dia do Doente Coronário e a Câmara do Porto assinalou a data com uma ação gratuita e voluntária de rastreio cardiovascular para todos os trabalhadores.

A campanha, levada a cabo pela Direção Municipal de Gestão de Pessoas e Organização, mobilizou mais de uma centena de trabalhadores das várias unidades orgânicas que se inscreveram no rastreio, que começou ontem, dia 14, e decorre até 23 de fevereiro em seis locais de trabalho distintos, de modo a dar resposta ao maior número de interessados em participar.

O Dia do Doente Coronário é assinalado no âmbito do programa de bem-estar promovido pelo Município, que visa atuar de forma preventiva no que diz respeito à saúde dos trabalhadores, desenvolvendo, simultaneamente, uma maior proximidade com os mesmos. Além desta campanha, o programa tem-se refletido em diversas ações e rastreios como o risco da diabetes, a promoção de uma alimentação saudável e campanhas de doação de sangue e vacinação contra a gripe sazonal.

Os trabalhadores que se inscreveram nesta ação serão avaliados quanto à pressão arterial, colesterol, peso, altura e índice de messa corporal, entre outros parâmetros. O objetivo principal é a prevenção da Doença Coronária, a mais prevalente das patologias cardiovasculares.