Economia

Cibersegurança, marketing sensorial e inglês nas formações para comerciantes

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

amerca_formacao_passeios_pedestres_2024_11.jpg

Andreia Merca

Definidas a parte das necessidades identificadas pelos comerciantes, o Município do Porto oferece, nos meses de junho e julho, mais uma série de ações de formação que procuram ajudar o comércio da cidade a ser cada vez mais qualificado e inovador. As inscrições já se encontram abertas.

Com uma sessão única na segunda-feira, dia 3 de junho, os participantes poderão adquirir conhecimentos sobre “Cibersegurança: ameaças, riscos e vulnerabilidades da segurança informática”. A formação acontece apenas online, das 14h30 às 17 horas.

Com início também na segunda-feira, mas prolongando-se com sessões nos dias 5, 12 e 14, decorre a formação em “Marketing sensorial: estimular os cinco sentidos do cliente para potenciar as vendas em loja”. Nos dias 3, 5 e 12 a formação é online, decorrendo entre as 19h30 e as 22 horas nos dois primeiros dias e entre as 19h30 e as 21h30 no terceiro. A última sessão, no dia 14, será presencial, das 19h30 às 22 horas.

Por fim, o Município do Porto aposta na maior capacitação dos comerciantes em matéria de línguas e, por isso, oferece “Inglês Comercial – Nível I”. As sessões decorrem sempre em modo presencial, entre as 19h30 e as 22 horas nos dias 18, 19, 21, 25, 26 e 28 de junho, e 2 e 3 de julho.

Informações adicionais podem ser solicitadas através do endereço de correio eletrónico comercio@cm-porto.pt ou do número de telefone 222 097 106.

O Plano Anual de Formação complementa os objetivos de capacitação nas áreas da digitalização e novas formas de gestão/governança dos projetos Bombarda Digital e Baixa Digital, promovidos pelo Município do Porto, Associação Porto Digital e Associação Quarteirão Criativo com recurso a financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência.