Desporto

Competição internacional de polo aquático reúne equipas de três países

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_meeting_internacional_polo_aquatico_2022_09.jpg

Guilherme Costa Oliveira

A segunda edição do International Summer Cup arranca esta sexta-feira e prolonga-se até domingo, no Clube Fluvial Portuense. É esperada a participação de 200 atletas, provenientes de três países: Itália, Espanha e, naturalmente, Portugal.

O calendário desta competição de polo aquático prevê um total de 34 partidas, distribuídas pelos escalões de sub-16 masculino e sub-18, masculino e feminino. Nesta segunda edição participam três equipas de Itália, cinco de Espanha e quatro de Portugal (Fluvial, Sporting, Benfica e Paredes).

Em femininos, o Fluvial vai medir forças com as espanholas do CN Badia e da seleção da Federação Gala e ainda com o Benfica. Já os sub-16 masculinos vão ter pela frente, para além do Fluvial, os espanhóis do CN Pozuelo e do CN Moscardó, os italianos do Villa Aurelia e da ASD Roma 2020 e os portugueses do Sporting.

O torneio fica completo com o grupo sub-18 masculinos, composto pelo Paredes, CN Pozuelo, CN Moscardó e Waterpolo Pontevedra, de Espanha, e os italianos do Itálica.

O International Summer Cup, com entrada gratuita, tem o apoio do Município do Porto, através da empresa municipal Ágora.

Pode consultar aqui o calendário das provas.