Economia

Convocatória Aberta tem 100 mil euros para “agitar” inovação e transição digital no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_innovation_hub_03.jpg

Filipa Brito

Entidades e organizações coletivas, nacionais ou estrangeiras, estão convidadas a apresentar atividades que contribuam para o desenvolvimento do ecossistema tecnológico da cidade. Com um orçamento global de 100 mil euros, a sexta edição da Convocatória Aberta tem candidaturas abertas até 31 de agosto.

Enquadrado na estratégia municipal para a inovação e transição digital, o programa tem como objetivo desafiar a comunidade de inovação e tecnologia da cidade a contribuir ativamente para um ecossistema mais dinâmico.

A iniciativa, promovida pela Câmara do Porto e coordenada pela Porto Digital através da Porto Innovation Hub, conta com o apoio da UPTEC e está aberta a propostas nas seguintes áreas de ação:

- estudos, mapeamentos e avaliações do ecossistema de inovação e tecnologia;

- partilha de conhecimento, capacitação e formação profissional, bem como de capacitação dos cidadãos para as novas tecnologias e para a transição digital;

- promoção e dinamização de comunidades tecnológicas e da ciência e conhecimento;

- valorização da inovação e tecnologia junto de empresas de base tecnológica, nomeadamente através do apoio à ideação e experimentação, bem como ao desenvolvimento de soluções e serviços inovadores.

Nas quatro edições da Convocatória Aberta já concluídas foram avaliadas 173 candidaturas e apoiados 31 projetos que, no total, envolveram mais de dez mil participantes.

Considerando o impacto e a procura, a edição deste ano conta com um orçamento global de 100 mil euros, sendo que cada projeto selecionado poderá ter um apoio máximo de 10 mil euros (valores isentos de IVA).

Mais informação e candidaturas para a Convocatória Aberta 2022 podem ser consultadas em: http://convocatoriaaberta.portoinnovationhub.pt.