Economia

Descontos ajudam a atrair clientes para o comércio de rua

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_reportagem_comercio_medidas_covid_03.jpg

Filipa Brito

A partir do dia 14 deste mês, os titulares do cartão Porto. (incluindo novas adesões até essa mesma data) podem começar a usufruir dos vouchers de desconto para utilizar nas compras efetuadas no comércio de rua, local e tradicional da cidade.

O programa de incentivo à atividade comercial tem como grande objetivo apoiar o comércio da cidade e estimular o fluxo de clientes nestes espaços, sendo necessário os comerciantes aderirem à medida.

Os descontos serão válidos nos estabelecimentos comerciais com porta aberta para a rua e com dimensão até 250m2, incluindo restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiros e estabelecimentos de atividades de bem-estar físico.

Aos titulares do cartão Porto. serão distribuídos três vouchers numerados e sequenciais, com o valor unitário de 5 euros, para serem utilizados nos estabelecimentos aderentes em compras de valor igual ou superior a 10 euros.

O período de utilização dos vales de desconto decorre entre os dias 14 de fevereiro e 10 de abril.

O programa de incentivo à atividade comercial foi aprovado em dezembro passado pelo Executivo municipal e pretende contribuir para a dinamização do comércio de rua, atenuando os prejuízos decorrentes da crise económica motivada pela pandemia.

A Câmara do Porto afetou ao programa uma verba de 500 mil euros, que corresponde ao máximo de 100 mil vouchers de 5 euros cada.

Se é comerciante, como pode beneficiar desta medida?

Os comerciantes podem aderir até 31 de março, submetendo o formulário online disponível no Portal do Munícipe; ou presencialmente, no Gabinete do Munícipe (sito na Praça General Humberto Delgado, 266).

Para esclarecimentos e outras informações contactar a Linha Porto. 220 100 220 (chamada para a rede fixa nacional, de 2.ª a 6.ª feira, das 9 às 19 horas), ou do Fale Connosco do Portal do Munícipe.