Sociedade

Durante o mês de agosto, as crianças e jovens vão à Universidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_missao_ferias_escola_irene_lisboa_dia27_01.JPG

Porto. / Arquivo

Programa “Universidade Júnior” oferece, até ao início de setembro, atividades para crianças e jovens. Ações de cariz educativo decorrem sobretudo de ar livre, em vários espaços da cidade, e destinam-se não só aos mais novos, mas também às famílias.

E porque não aproveitar o período de férias escolares para ir à Universidade? Esse é o desafio do programa “Universidade Júnior”, da Universidade do Porto, que desde esta segunda-feira, e até ao início de setembro, oferece dezenas de atividades para diversas faixas etárias.

Através de jogos, atividades de teatro, construção de narrativas, observação e investigação, não faltam opções para ocupar os tempos livres das crianças e jovens durante este mês de agosto. O programa para os mais novos (crianças dos 6 aos 12 anos de idade) decorre numa base diária ou semanal e propõe uma viagem pelo mundo das Artes, Ciências, Desporto ou da Astronomia. Todas as ações serão orientadas por monitores e respeitando as regras e normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde.

Para os alunos dos 5.º e 6.º anos, a sugestão passa por descobrir aspetos desconhecidos da História. E os estudantes dos 10.º e 11.º anos têm à disposição atividades experimentais nos laboratórios e jardins do departamento de Física da Faculdade de Ciências.

As atividades das várias faixas etárias arrancaram nesta segunda-feira e vão prolongar-se até ao início de setembro, decorrendo em vários espaços da Universidade (Instituto de Geofísica da U.Porto, Instituto Pernambuco, Planetário do Porto, Faculdade de Letras, entre outros).

Para informação detalhada sobre as atividades e inscrições consulte o site do programa “Universidade Júnior”.