Economia

“Fundos (h)à Porto” perspetiva papel do financiamento no desenvolvimento dos territórios

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_fundos_ha_porto_01.jpg

Miguel Nogueira

Termina esta sexta-feira, 15 de dezembro, a exposição “Fundos (h)à Porto”, que mostrou a forma como o Município do Porto se tem assumido como um exemplo na aplicação de fundos comunitários. Seminário de encerramento abre o caminho ao debate sobre o futuro dos territórios e o papel dos programas de financiamentos e conta com a participação da ministra da Coesão Territorial e do presidente da Câmara.

Antes de Ana Abrunhosa e Rui Moreira partilharem perspetivas sobre “Os Fundos Europeus: Passado, Presente e Futuro”, numa conversa moderada pela diretora do Jornal de Notícias, Inês Cardoso, o seminário, com início às 10 horas, traz, ao átrio dos Paços do Concelho um debate em torno da questão “Instrumentos de Financiamento no Desenvolvimento dos Territórios: Que Futuro?”.

A sessão, moderada pelo vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, conta com o responsável do escritório do European Investment Bank em Portugal, João Fonseca Santos, da representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Moreira de Sousa, e da professora da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Ana Paula Serra.

O seminário “Fundos h(à) Porto” terá transmissão, via streaming, na página de Youtube do Município.

No momento da inauguração da exposição, em outubro, o presidente da Câmara do Porto sublinhou como o Município “cumpriu com aquele que é o grande desígnio dos incentivos comunitários dirigidos às autarquias: promover o desenvolvimento local de forma equilibrada, sustentável e inclusiva".