Economia

Indústria tecnológica potencia participação e avanço no feminino

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Porto foi a cidade escolhida para o evento que procura colocar a indústria tecnológica a potenciar a participação e o avanço da liderança no feminino. Durante dois dias, o Women in Tech debateu “A Tríade do desenvolvimento económico, inclusivo e sustentável - Educação, Talentos e Indústrias”.

Dezenas de oradores nacionais e internacionais juntaram-se na cidade para “conectar, inspirar e canalizar esforços coletivos para atuar por um ecossistema mais inclusivo, sustentável e inovador”.

O evento promoveu questões como a educação, dando a conhecer “programas e projetos educativos disruptivos e transformadores” e oferecendo workshops e masterclasses para ajudar a “inspirar e contribuir para uma sociedade cada vez mais igualitária”.

Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de ouvir diferentes especialistas na partilha de estratégias de atração e retenção de talento e dos projetos e iniciativas de interligam as Universidades, Centros de Investigação e empresas.

“Criada para enfrentar o desafio significativo da diversidade de género na indústria tecnológica”, a Women in Tech assume o desafio de “promover a participação e o avanço” no feminino numa indústria onde, em Portugal, apenas 24% da força de trabalho é composta por mulheres.

Tem como missão principal a capacitação, a nível mundial, de cinco milhões de mulheres até 2030.