Economia

“Melhor empresa para trabalhar” está à procura de mais 300 engenheiros

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Blip_01.JPG

DR

Já distinguida em matéria de flexibilidade, transparência, liderança ou recursos humanos a Blip conta, mais recentemente, com a distinção, pela revista Exame, como “Melhor Empresa para Trabalhar”. A tecnológica, com sede perto do Campo 24 de Agosto, continua a crescer na cidade, estando, neste momento, à procura de mais três centenas de engenheiros. Até ao final do ano deverá empregar cerca de mil pessoas.

Com "cerca de 90%" dos trabalhadores com formação em áreas de engenharia e produto, as vagas anunciadas "visam, essencialmente, reforçar as equipas de desenvolvimento, com as funções de ‘back-end’, ‘front-end’ ou ‘engeneering manager’ a representarem cerca de um terço das posições", diz a empresa, em comunicado citado pelo Negócios.

Além destas, há, também, lugares para ocupar nas áreas de produto, "cloud automation", "cloud database" ou "site reliability".

"Algumas destas oportunidades poderão também ser ocupadas no âmbito do programa BETa, que oferece a jovens recém-licenciados estágios remunerados de nove meses, e cuja sexta edição arrancará em junho", acrescenta a Blip.

Nas palavras da responsável pelos recursos humanos, Patrícia Carneiro, a empresa “mantém-se numa clara trajetória de crescimento e continuará a reforçar a sua posição enquanto empregador de referência em Portugal".

A Blip nasceu no Porto em 2009, tendo-se destacado no desenvolvimento tecnológico e de software à medida para web e mobile. Em 2012, foi adquirida pela Betfair, que, sete anos depois, viria a dar lugar à Flutter Entertainment. Hoje, a Blip é o principal centro tecnológico da empresa irlandesa, líder mundial no mercado de apostas desportivas, “gaming” e entretenimento online que, no início deste ano, se estreou na bolsa de valores de Nova Iorque.

Patrícia Carneiro sublinha que "o constante investimento da empresa no talento reforça a sua importância estratégica no seio da Flutter Entertainment e certifica a qualidade do seu trabalho enquanto ‘tech hub’ e polo de atração de talento tecnológico".