Cultura

Mês da Imagem do Porto começa neste sábado a celebrar a fotografia e a videografia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Tiago_Lopes_o_sonho_de_cabrum_01.JPG

Tiago Lopes

Arranca neste fim de semana a quarta edição do MIP – Mês da Imagem do Porto. Esta é uma iniciativa de um coletivo de galerias e de estruturas do ensino superior na cidade que vai decorrer até ao final do ano.

Depois de inicialmente previsto para abril, mas adiado devido às medidas restritivas de combate à pandemia, o evento arranca neste sábado e contará com o lançamento de uma nova atividade, o MIP_OFF, que visa promover e divulgar exposições de fotografia e vídeo realizadas e organizadas pelos seus autores.

A organização pretende criar um espaço de visibilidade a projetos que se distinguem pelo carácter experimental da conceção e/ou da apresentação, potenciando os novos nomes e os locais mais inusitados da sua apresentação.

As exposições marcam a espinha dorsal desta atividade, mas o MIP, que conta com o apoio da Câmara do Porto, propõe ainda outras atividades, como conversas, lançamentos de livros, workshops, photowalks e projeções, que decorrem de 30 de outubro até ao fim do ano. O acesso a todas as atividades é livre.

Esta edição do MIP envolve as seguintes entidades: Adorna Galeria, Espiga, MIRA FORUM, OPPIA, Salut au Monde!, The Cave Photography e a ESAP – Escola Superior Artística do Porto, o IPF – Instituto Português de Fotografia, o IPP/ESE Instituto Politécnico do Porto e a Universidade Lusófona.

Toda a programação desta edição pode ser consultada e acompanhada em www.mesimagemporto.pt ou seguindo o Instagram e Facebook da iniciativa.