Cultura

Músicos de Rua atuam no varandim dos Clérigos em festival solidário

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_festival_musicos_de_rua.jpg

DR

Bartolomeu Lima, Bruna Costa, Tiago Barbosa e Talita Cayolla. Se os nomes não são conhecidos, algures pela cidade já todos terão ouvido as suas músicas. No próximo sábado, 28 de agosto, os quatro juntam-se para atuar de forma solidária no varandim da Torre dos Clérigos, naquele que é o primeiro Festival de Músicos de Rua da cidade.

Habituados a animar as ruas da cidade, os quatro músicos compõem agora o cartaz de um evento conjunto que os leva a um palco diferente. A partir das 16,30 e até às 22,30 horas, os Clérigos serão a sala de espetáculo – sempre ao ar livre – da primeira edição do Festival Músicos de Rua.

O que a organização pretende é “homenagear os artistas que diariamente animam as ruas da cidade do Porto”, principalmente numa altura em que muitos “viram as suas vidas muito afetadas pela pandemia”. Ao mesmo tempo, serão recolhidos fundos para serem doados à Associação Porta Solidária, que assegura uma ajuda alimentar diária a pessoas sem meios próprios de subsistência.

O festival arranca às 16,30 com a apresentação do evento e as atuações começam às 17 horas com a música de Bartolomeu Lima. Bruna Costa sobe ao varandim às 18, e Tiago Barbosa às 19 horas. Depois de jantar, pelas 21,30 horas, a noite é ao som de Talita Cayolla.

“Reconhecendo a importância da cultura, dos artistas e da criação artística”, a organização do primeiro Festival de Músicos de Rua está a cargo da Torre dos Clérigos e da Sem Volume.