Ambiente

Novas formas de olhar a natureza na 8.ª edição do BioBlitz

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_bioblitz2022.jpg

DR

A equipa de Educação para a Sustentabilidade do Município do Porto participa na 8.ª edição do BioBlitz, em Serralves. Evento de sensibilização para o Ambiente, Biodiversidade e Sustentabilidade surge para a comunidade educativa num novo formato híbrido na semana de 2 a 6 de maio e, para o público em geral, exclusivamente presencial a 7 e 8 de maio.

A Câmara do Porto marca presença no evento nos dias 3, 6 e 7 de maio, e desafia a construir pequenas molduras, que vão servir para olhar para a natureza de uma forma original e divertida.

Uma oficina, desenvolvida pelos Centros de Educação para a Sustentabilidade – CE.ES, que recorre à reutilização de materiais, numa perspetiva de circularidade dos mesmos, e que vai ajudar a observar a natureza de várias formas e perspetivas, captar as suas manifestações mais simples e ver ao pormenor as suas diversas texturas, formas e cores.

Nos dias 3 e 6 de maio, a oficina presencial “Captar a natureza” realiza-se para crianças dos 6 aos 10 anos, durante todo o dia (programa exclusivo para Escolas que exige inscrição prévia junto da Fundação de Serralves).

Já para o público em geral, a oficina realiza-se no dia 7 de maio com acesso gratuito e exclusivamente presencial no Parque de Serralves (não exige inscrição prévia).

O Porto volta assim, mais uma vez, a marcar presença no BioBlitz, depois de no ano passado ter participado, face à situação pandémica, em formato digital, através de episódios originais do Programa Virtual de Educação Ambiental, que promovem a biodiversidade e que revelam também curiosidades de espécies que facilmente encontramos na cidade, e que este ano estarão novamente disponíveis.

O BioBlitz é um evento pedagógico e científico no âmbito da educação e sensibilização para o Ambiente, Biodiversidade e Sustentabilidade.

Promovido pela Fundação de Serralves, a Lipor e os seus municípios associados, procura dar a conhecer a fauna e flora do Parque de Serralves e promover a consciencialização da comunidade educativa e público em geral para a importância da biodiversidade.

Oficina - “Captar a natureza”
Público-alvo: dos 6 aos 10 anos
Data: dias 3 e 6 de maio
Horários: 9,30 horas | 10,30 horas | 11,30 horas | 14,30 horas | 15,30 horas

Oficina - “Captar a natureza”
Público-alvo: famílias
Data: 7 de maio
Horários: das 10 às 12,30 horas; das 14 às 17 horas