Cultura

Porto na rede Rencontres

  • Notícia

    Notícia

pcs.jpg

O vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto, Paulo Cunha e Silva, propôs que a autarquia adira à rede Rencontres - Associação das Cidades e Regiões Europeias para a Cultura, tornando-se na sétima cidade portuguesa a fazê-lo.
Na proposta, que vai estar em discussão na próxima reunião de câmara na terça-feira, é sublinhado que "a adesão do município do Porto à referida rede poderá vir a potenciar a identificação de parceiros europeus e agentes culturais que possam vir a concretizar as suas atividades culturais no Porto", podendo também "criar canais para ajudar à internacionalização de agentes culturais do Porto".



A entrada na rede internacional vai custar pouco mais de mil euros por ano, para além das despesas associadas às deslocações necessárias.



A estrutura inclui mais de 100 cidades, entre as quais se encontram Almada, Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Santarém.
De acordo com a página da rede, esta permite a concretização de "debates, intercâmbios de práticas e cooperações entre políticos locais e regionais, peritos, profissionais da Cultura, analistas e artistas de toda a Europa".
"A rede procura que eleitos locais e regionais trabalhem em políticas culturais locais e na criação de projetos conjuntos com dimensão europeia".