Economia

Porto torna-se centro tecnológico global e organiza conferência com empresas de todo o mundo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_inovacao_tecnologica_01.JPG

Filipa Brito

Já vai na sétima edição a conferência internacional organizada pela Porto Tech Hub que transforma a cidade num centro tecnológico global. Esta quinta-feira, 27 de outubro, o Hard Club recebe centenas de profissionais e empresas de todo o mundo para debaterem as principais tendências e pensarem o futuro da tecnologia.

A Porto Tech Hub assume a missão de “promover a partilha de conhecimento entre a comunidade tecnológica e permitir o contacto entre grandes nomes do setor e os profissionais presentes”, entre eles Talia Nassi, da Amazon Web Services, e Minko Gechev e Guilherme Laforge, da Google.

O evento, composto por várias palestras sobre temas como blockchain, web3, arquitetura tecnológica, cibersegurança, ou inteligência artificial, traz ainda Kenneth Christiansen, da Intel Corporation, Stephen Fluin, da Chainlink Labs, e Bart Lannoeye, vencedor do prémio “Microsoft Most Valuable Professional” durante sete anos consecutivos.

A organização sublinha que também “estarão mais de 30 empresas tecnológicas localizadas no Porto e parceiras da iniciativa, como a consultora de serviços tecnológicos Emergn e a Applied Blockchain, que desenvolve tecnologia blockchain”, além de organizações como a Bosch ou a Fabamaq.

Para lá destes momentos de partilha de conhecimento, a conferência conta também com workshops “que desafiam os participantes a passar da teoria à prática”.

“Não seria possível que o Porto se tornasse o centro tecnológico que é, sem um ecossistema dinâmico, capaz de trazer para debate o que se faz hoje em tecnologia e se espera para o futuro do setor. É precisamente esta dimensão que a Porto Tech Hub Conference vem potenciar, permitindo o encontro entre empresas e profissionais”, reforça o vice-presidente da Porto Tech Hub.

Samuel Santos acredita que o evento “surge como uma oportunidade para os profissionais adquirirem novos conhecimentos e competências, algo ainda mais importante no mercado de trabalho atual”.