Cultura

Sábados a contar trazem histórias para os mais novos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno#fib#jq_resumo_feira_do_livro_07.jpg

Porto.

“Quem quer um rinoceronte barato?”. "De que cor é um beijinho?”. É à resposta a estas e a outras importantes perguntas que se dedicam as sessões do programa Sábados a Contar que está de volta nos fins de semana de fevereiro na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

A primeira iniciativa é já amanhã, dia 5 de fevereiro, e traz a história de Shel Silverstein, “Quem quer um rinoceronte barato?”. Publicado em 1964, o livro vem contrariar aqueles que descrevem o rinoceronte como anti-social e particularmente irritável.

No sábado seguinte, dia 12, a proposta é para uma Hora do Conto, seguida de um ateliê criativo, em torno do livro “Quem será o meu jantar?”, de Claire Freedman, que conta a aventura dos animais de uma quinta que planeiam enganar uma raposa que quer fazer deles uma refeição.

No fim-de-semana de 19, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett pergunta: “De que cor é um beijinho?”. Escrito por Rocio Bonilla, o livro segue a personagem Mónica na descoberta divertida sobre a cor de um beijinho.

As sessões de contos são dedicadas a crianças entre os 3 e os 6 anos e acontecem às 11 horas. Apenas a última sessão – dia 19 – repete às 15,30 horas.

A participação nos Sábados a Contar é gratuita, mas requer inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico bmp@cm-porto.pt.