Sociedade

Salvaguarda de recursos bibliográficos para investigação até ao final de outubro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_bmag.jpg

Miguel Nogueira

O Município do Porto adotou um pacote de medidas para dar resposta às necessidades dos utilizadores que frequentavam a Biblioteca Pública Municipal. Com o encerramento daquele edifício para início das obras de requalificação, o horário de funcionamento da Biblioteca Almeida Garrett será alargado até às 21 horas. Já os investigadores têm até ao final do mês para garantir a salvaguarda dos recursos bibliográficos necessários aos seus projetos de investigação.

De forma a acautelar a disponibilidade de obras, monografias ou periódicos de interesse à investigação, as Bibliotecas do Porto disponibilizaram um inquérito à comunidade de investigadores, que deverá ser preenchido até 31 de outubro.

Além da identificação do investigador, são solicitadas informações sobre a investigação em curso, nomeadamente as temáticas dos trabalhos de investigação.

O inquérito é promovido no âmbito do Plano de Medidas de Reforço e Modernização dos Serviços das Bibliotecas Municipais e Mitigação dos Efeitos de Encerramento Temporário da Biblioteca Pública Municipal: um pacote de 15 medidas, que visa colmatar ou compensar os principais condicionamentos do fecho temporário da Biblioteca Pública, mantendo uma atividade relevante aberta à comunidade.

Este plano contempla o alargamento do horário da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, que estará aberta das 9 às 21 horas, de segunda-feira a sábado.