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STCP Serviços "desenha" terminal rodoviário em Lisboa à imagem do Intermodal de Campanhã

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A "experiência e capacidade demonstrada" pela STCP Serviços na gestão do Terminal Intermodal de Campanhã levaram a empresa a ser escolhida pela Câmara de Lisboa para definir o programa preliminar para implementação de um modelo semelhante para o futuro interface rodoviário de Sete Rios, que dará resposta aos serviços de longo curso.

De acordo com a autarquia lisboeta, o recurso à empresa detida pela STCP "resulta da sua experiência e capacidade demonstrada para responder, no contexto nacional, a projetos similares", a que acresce a sua "familiaridade com os operadores de expressos e a sua responsabilidade na gestão dos terminais da cidade do Porto".

Caberá à empresa portuense a "identificação e recolha dos elementos técnicos (escritos ou desenhados) de suporte à elaboração dos programas preliminares" do futuro terminal de Sete Rios, assim como a "síntese e reflexão em programa preliminar da documentação técnica e orientações de enquadramento fornecidas pelo Município", o "apoio à seleção do modelo de desenvolvimento, gestão e implementação do projeto” e ainda a "preparação dos elementos do concurso, incluindo os termos de referência, programa preliminar e os critérios de seleção".

TIC revolucionou mobilidade em Campanhã

Atualmente, os veículos de longo curso em Lisboa estão dispersos entre a Gare do Oriente e Sete Rios, que, nas antigas instalações do Metro, também recebe os autocarros suburbanos da Carris.

O jornal local Lisboa para Pessoas sublinha como o Terminal Intermodal de Campanhã "revolucionou a principal porta da cidade Invicta no que toca a transporte público de longo curso, trazendo os autocarros expresso/longo curso para junto dos comboios" e refere que a experiência da STCP Serviços inclui "competências na área da exploração de equipamentos e infraestruturas de mobilidade, bem como de gestão de soluções de transporte complementares" e dos terminais rodoviários das Camélias, do Bom Sucesso e da Asprela.