Sociedade

Trabalhadores municipais continuam a superar desafios, desta vez os do convívio e da criatividade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Mais de 1.900 trabalhadores que, a cada dia, engrandecem o Município e a cidade que os une, voltaram a superar mais um desafio. No encontro anual, que decorreu, ao longo de todo dia de sexta-feira, no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto, houve um peddy paper, jogos, aulas de defesa pessoal, espaço para propostas e sensibilização e diversão em todos os "departamentos". Pelo meio, houve um concurso para escolher, afinal, a equipa municipal com maior criatividade. Em empenho, ganharam todas. E com elas ganha a cidade todos os dias.

"É uma alegria partilhar este momento com aqueles que, todos os dias, fazem com que esta cidade seja fantástica, seja a cidade que nos une", partilhou a vereadora dos Recursos Humanos.

"Acima de tudo", Catarina Araújo reforçou a importância de "dizer obrigada a quem, durante todo o ano, trabalha tanto e desta forma tão dedicada, tão competente e tão empenhada para a cidade do Porto ser a referência que é nas suas diversas áreas".

gco_encontro_anual_trabalhadores_CMP_2024_09.jpg

Sublinhando a presença de tantos trabalhadores, este ano alargada à esfera das empresas municipais e associadas, "indispensáveis na nossa missão, que é a nossa cidade", a vereadora confessou o "conforto de, ano para ano, termos mais trabalhadores que se querem juntar a este momento".

"Continuamos sob o lema 'A Cidade que nos Une', continuamos a descobrir-nos uns aos outros e a perceber o que é que cada unidade orgânica faz, qual é a sua missão dentro do universo da Câmara Municipal", referiu Catarina Araújo, orgulhosa da "grande equipa, a equipa CMP".

gco_encontro_anual_trabalhadores_CMP_2024_17.jpg

Também o vice-presidente da Câmara do Porto, em representação do presidente, fez questão de "agradecer o esforço e o trabalho que têm despendido em prol da cidade, que lhe permite ser o que é".

É um caminho de excelência que temos percorrido, mas essa excelência é fruto do trabalho de todos”

"O trabalho que conseguimos realizar deve-se a vocês. É um caminho de excelência que temos percorrido, mas essa excelência é fruto do trabalho de todos", afirmou Filipe Araújo.

Também o presidente do CCD enalteceu o espírito dos trabalhadores para fazer acontecer, todos os anos, este evento, "um momento importante para a motivação dos trabalhadores e para dar expressão à sua criatividade".

gco_encontro_anual_trabalhadores_CMP_2024_01.jpg

Crente de que "não serão muitas câmaras a tomar esta iniciativa", António Gouveia Santos considera que este encontro "revela algo intangível: respeito pelos trabalhadores, simpatia, estima e, acima de tudo, consideração, valores determinantes para que haja sucesso".

Simbólica deste encontro, a tela que foi construída, durante a manhã, pelas mãos de vários trabalhadores, mostra a importância de um trabalho feito com todos: tendo alguns dos participantes levado consigo a tela que pintaram, deixaram o painel sem algumas peças e a certeza de que "todos são precisos porque a cidade une todos".