Economia

Trabalhos candidatos ao Prémio Economia do Porto devem ser apresentados até 30 de novembro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_vista_cidade.jpg

Miguel Nogueira

Está prestes a terminar o prazo para entrega das candidaturas à terceira edição do Prémio Economia do Porto. O Município procura dissertações académicas, ou outros trabalhos de investigação original, que incidam sobre um tema de relevância e interesse para a economia da cidade. Os interessados devem concorrer até à próxima quinta-feira, 30 de novembro.

O objetivo do Prémio Economia do Porto é incentivar a investigação sobre a economia local e regional, criando um palco para novos prismas. Com este projeto, alunos e investigadores podem apresentar a sua visão sobre a economia da cidade, potenciando à comunidade e às autarquias locais novas perspetivas.

Estratégias de desenvolvimento económico, atração de investimento, atração e manutenção de talento, competitividade, redes de conhecimento e inovação, empreendedorismo e diplomacia económica, são exemplos de áreas que contribuem e impactam a atividade diária da cidade e de quem nela vive, estuda, trabalha, empreende e investe.

Na edição de 2023, o primeiro Prémio terá o valor de três mil euros, o segundo o valor de 1.500 euros e ao terceiro melhor trabalho será atribuído um prémio de mil euros.

São elegíveis os trabalhos académicos desenvolvidos em português ou inglês, ao longo dos últimos três anos, publicados ou defendidos entre 30 de novembro de 2020 e 30 de novembro de 2023.

As condições de participação no Prémio Economia do Porto, os critérios de avaliação definidos, bem como todas as informações relevantes para a elegibilidade dos trabalhos podem ser consultados na página da iniciativa.

Para esclarecimentos adicionais, deve ser utilizado o endereço de correio eletrónico premioeconomiaporto@cm-porto.pt.