Economia

A “carruagem” da programação deu entrada no Porto para transformar carreiras

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_formacao_online.jpg

Filipa Brito

A escola de programação Le Wagon, presente em Portugal desde 2016, abriu um campus no Porto e planeia arrancar com a primeira edição do curso de Web Development em julho.

A instituição francesa tem instalações em mais de 45 cidades de várias geografias – Europa, Ásia-Pacífico, Américas, África e Médio Oriente – e chega ao Porto para “transformar carreiras”, lia-se num comunicado.

“O Porto é um hub em crescimento, com oportunidades e talento único em cada esquina. Estamos muito entusiasmados por oferecer esta oportunidade de aprender a programar num dos destinos mais cool da Europa”, publicou a Le Wagon na rede social Facebook.

“É uma cidade com uma cultura inesgotável, elevada qualidade de vida e com características únicas, sendo uma delas a proximidade com o mar”, notou o responsável pela instalação do Porto, Francisco Mendonça, em declarações reproduzidas pelo jornal económico online ECO.

“Queremos que os nossos alunos aproveitem essa ligação enquanto estudam na Le Wagon, pelo que estamos a pender para a possibilidade de termos o nosso campus localizado junto às praias da cidade e assim promover um estilo de vida mais relaxado e de maior proximidade com a natureza”, acrescentou.

Os objetivos da Le Wagon na cidade Invicta passam por ensinar mais de 170 alunos até ao final de 2023, nas áreas de web e de ciência de dados. “O Porto, e por extensão a região do Norte, têm vindo a ser alvo de um grande investimento estrangeiro na área tecnológica, sendo crescentemente um local de eleição para nómadas digitais, bem como várias startups e scaleups portuguesas”, indicou Francisco Mendonça, estimando que existam mais de 15 mil posições tecnológicas atualmente em aberto na região.

A Le Wagon apostará em parcerias “com empresas relevantes na área” para garantir que a taxa de empregabilidade dos estudantes se mantém elevada: os dados da escola indicam que, em seis meses, 97% dos alunos encontram emprego depois dos cursos.

Consulte mais informações sobre a oferta formativa da Le Wagon aqui.