Cultura

Aceder à plataforma PressReader ficou mais simples nas bibliotecas municipais

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

press_reader.jpg

DR

Nos espaços das bibliotecas municipais, através da rede wi-fi pública do Município, o acesso aos conteúdos da plataforma PressReader é livre.

A autenticação com as credenciais de utilizador deixa de ser necessária para quem se encontre na Biblioteca Pública Municipal do Porto ou na Biblioteca Municipal Almeida Garrett: basta estar ligado à rede Porto.Free Wi-Fi para poder aceder à respetiva plataforma.

O acesso faz-se através da plataforma digital PressReader, disponível no site das Bibliotecas do Porto ou na própria aplicação.

Este recurso digital disponibiliza o acesso direto e integral a publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas, permitindo uma experiência de leitura envolvente.

A PressReader integra funcionalidades de pesquisa, alertas temáticos, coleções, download e tradução instantânea em 18 idiomas. A plataforma permite efetuar pesquisas por título da publicação, país, língua ou categoria, com 28 grandes temas em destaque, em edições atuais e passadas. O utilizador também pode personalizar o seu perfil para aceder rapidamente às publicações de determinada área temática, especificar assuntos e/ou palavras-chave.

As Bibliotecas do Porto disponibilizam este serviço aos utilizadores desde setembro de 2020.