Cultura

Ciclo do Museu do Porto desvenda erotismo na obra de Agustina, Eugénio, Cesariny e Natália

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Natalia_Correia_01.JPG

DR

Durante este mês e julho, "Eros de passagem" promove o regresso à obra de Agustina Bessa-Luís, Eugénio de Andrade, Mário Cesariny e Natália Correia, para um ciclo de conversas em torno da presença e importância do erotismo na obra de cada um deles. As sessões decorrem na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, sempre às 18h00, e o ciclo arranca com um olhar sobre os erotismos na obra de Natália Correia.

A conversa desta sexta-feira, 16 de junho, contará com as presenças Filipa Martins e Manuela G. Santos, e terá a moderação de Marta Bernardes.

Duas semanas depois, no dia 30 de junho, Júlio Machado Vaz e Gabriela Moita são os convidados para a sessão "Os erotismos na obra de Eugénio de Andrade".

Em julho decorrem as conversas dedicadas a Agustina Bessa-Luís (com Ana Margarida de Carvalho e Carlos Magno, no dia 14) e Mário Cesariny (com Pedro Eiras e António Gonçalves, no dia 28).

Este ciclo surge no âmbito dos programas e atividades promovidos pelo Museu e Bibliotecas do Porto para a celebração de escritores que, em 2023, assinalam o centenário do seu nascimento, tendo em vista renovar pretextos para a sua leitura e conhecimento.