Cultura

Deolinda convidam Porto

  • Notícia

    Notícia

deolinda.jpg

Depois dos sucessos dos concertos dos D.A.M.A. e de Rui Veloso nas duas últimas noites, é hoje a vez dos Deolinda atuarem na Avenida dos Aliados, no âmbito das festas de São João, promovidas pela Câmara do Porto. Os dois primeiros espetáculos concentraram cerca de 160 mil pessoas em duas vibrantes festas de música e de portugalidade.

Os Deolinda começam a atuar pelas 22 horas desta noite, antecedendo, amanhã, o espetáculo de António Zambujo, à mesma hora. Na noite mais longa do ano será a vez de José Cid animar o São João do Porto, a partir da uma da manhã.


O projecto musical Deolinda surgiu em 2006 quando os irmãos Pedro da Silva Martins e Luís José Martins (ex-Bicho de 7 Cabeças) convidaram a prima, Ana Bacalhau, então vocalista dos Lupanar, para cantar quatro canções que Pedro tinha escrito. Após perceberem que a voz da prima se adequava na perfeição às rimas e melodias criadas, convidaram também José Pedro Leitão, contrabaixista dos Lupanar (actual marido de Ana Bacalhau), para se juntar aos três, nascendo assim os Deolinda.

O Metro do Porto permanecerá com serviço especial até às 2 horas da manhã nos dias dos concertos e funcionará toda a madrugada da noite de São João.

Veja as imagens dos concertos dos D.A.M.A. e de Rui Veloso.