Sociedade

No Porto o jazz também se ouve ao relento

  • Notícia

    Notícia

Em agosto, o jazz é a banda sonora nos Jardins do Palácio de Cristal. Este sábado, na segunda sessão do ciclo Porta Jazz ao Relento, o palco recebeu o Filipe Teixeira Quarteto, que apresentou o álbum Páginas, editado pelo Carimbo Porta-Jazz. Até final do mês, há ainda mais dois concertos para ouvir sob as estrelas, sempre com portas abertas para todos.

A 20 de agosto, a noite estará a cargo do Pedro Neves Trio (Pedro Neves no piano, Miguel Ângelo no contrabaixo e Leandro Leonet na bateria). A banda vai apresentar um repertório que inclui o disco Ausente, lançado pela Porta-Jazz em 2013 e distribuído até no Japão, e ainda temas de um novo trabalho, gravado já em 2016.

Finalmente, a 27 de agosto, o programa é concluído com o concerto do Eduardo Cardinho Quinteto. Além do vibrafonista que lhe dá nome, o projeto conta com José Soares (saxofone), Mané Fernandes (guitarra), Filipe Louro (contrabaixo) e Alex Rodriguez-Lazaro (bateria). A formação, vencedora do Prémio Jovens Músicos 2013, lançou este ano o seu disco de estreia, Black Hole, também com o carimbo da associação.

O Porta-Jazz ao Relento é promovido pela Câmara do Porto e pela Porta-Jazz, associação de músicos de jazz da cidade. Está integrado no programa de animação municipal Verão é no Porto.