Cultura

A Páscoa no Cidade Líquida

  • Notícia

    Notícia

Capa-CL-45.jpg

No fim de semana da Páscoa, a cidade enche-se de propostas para comprar a doçaria e produtos alusivos a esta época. A edição desta semana do Cidade Líquida sugere três locais de visita, em diferentes pontos do Porto.





Até domingo, 27 de março, o Largo Amor de Perdição (junto à antiga Cadeia da Relação) recebe o Mercado da Páscoa, um evento de entrada livre repleto dos melhores produtos nacionais que servem de complemento a esta quadra festiva.



Os visitantes são convidados não só a provar os sabores típicos da região, como também a levar consigo vinhos, licores, queijos, enchidos, compotas, conservas, chocolates ou doces regionais, entre muitos outros produtos.



O mercado inclui provas, degustações, sessões de showcooking e uma exposição de cake design. Está aberto entre as 11 e as 23 horas.



Em pleno coração da Baixa, na Praça de D. João I, ergue-se a tenda da Artesanatus, com uma seleção de produtos que primam pela qualidade, originalidade e autenticidade. Vestuário, acessórios de moda, tecelagem, rendas, bordados, têxteis-lar, azulejaria, cerâmica figurativa, encadernação, ourivesaria, joalharia, peles, couros, licores, compotas, bonecos de pano e brinquedos são alguns dos produtos que pode encontrar neste certame, inserido nas comemorações dos Dias Europeus do Artesanato 2016.



Patente até 3 de abril, a Artesanatus tem entrada livre. Abre diariamente às 10 horas, encerrando às 20 horas, de domingo a quinta-feira, e à meia-noite, à sexta e sábado.



Já esta sexta e sábado, 25 e 26 de março, o Portugal Market, mercado de marcas e produtos nacionais, apresenta-se no exterior do Museu do Carro Elétrico, junto ao rio Douro. Criado com o objetivo de promover produtos tradicionais portugueses, a iniciativa articula tradição e modernidade com a identidade nacional.



Tem entrada livre e vai funcionar entre as 10,30 e as 19 horas. Paralelamente à atividade comercial, o público terá também à disposição um conjunto de opções de restauração para complementar a visita.



Para além destas propostas, o Cidade Líquida traz-lhe também várias sugestões culturais.



Sugestões:



Exposição "Em tempo de guerra entre 1914-18" na Biblioteca Municipal Pública do Porto


Ciclo de cinema de Agnès Varda no Teatro Rivoli


Quintas de Leitura "A social-poesia" no Teatro Campo Alegre


Billy Cobham Band na Casa da Música


Porta Jazz com a compositora e trompetista Susana Santos Silva


Artesanatus regressa durante a Páscoa na Praça D. João I


Mercado da Páscoa, junto à Antiga Cadeia da Relação


Portugal Market no exterior do Museu do Carro Elétrico