Cultura

Programa Público de “Anuário 20” apresenta conversa e concerto a 29 de maio

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A exposição “Anuário 20”, que abriu no passado dia 22 de maio, irá dar início ao seu programa público já no próximo sábado, 29 de maio, no Círculo Católico de Operários do Porto (CCOP).

A partir das 16 horas, Ana Resende, Melissa Rodrigues e Pedro Magalhães – que integram a equipa de curadores convidados para a edição deste ano – irão moderar a conversa “Cartografias do Comum – O Lugar do Coletivo na Cidade I”. Através de um “exercício atento de reflexão sobre a cidade e as suas múltiplas dinâmicas e manifestações” a equipa curatorial convidou representantes de coletivos, iniciativas e movimentos autogeridos que, ao longo de 2020, “contribuíram para a reconfiguração de um território-comunidade mais inclusivo e plural”.

A conversa terá como convidados Rita Senra e o Coletivo Lab.25, artistas cujas obras integram a exposição deste ano; Filó, da Cochiló – Associação Cultural Afro-Portuguesa; e Jade Rocha, da Rede Popular de Apoio Mútuo que é composta pela CSA A Gralha, Rosa Imunda e o Núcleo Anti-Racista do Porto.

No mesmo dia, mas às 19 horas, será apresentado ainda o concerto de Milteto, uma orquestra multidisciplinar impulsionada pelo coletivo portuense Favela Discos.

As atividades são gratuitas, mas é necessário o levantamento de bilhete no próprio local, a partir de duas horas antes do seu início, e seguirão as normas de segurança impostas pela DGS à altura do evento. É possível efetuar a reserva de lugar antecipadamente através do email galeriamunicipal@agoraporto.pt.

A programação completa da Galeria Municipal do Porto pode ser consultada no respetivo website.