Cultura

Biblioteca Pública pede a colaboração dos mais novos para desconstruir estórias

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Novo mês, novas estórias para desconstruir. As Oficinas com Estória voltam a preencher as manhãs de sábado, na Biblioteca Pública Municipal do Porto, em março, com sessões para crianças entre os 6 e os 8 anos. A participação é gratuita.

No primeiro sábado do mês, dia 5, a história escolhida para exploração é da autoria de João Pedro Mésseder. “Versos que riem” são pequenos contos escritos em verso e poemas cómicos.

A 12 de março, faz-se a desconstrução de “Uma cadela amarela e vários amigos dela”, da autoria de Manuela Castro Neves, a história que pergunta quem são os amigos da Cadela Amarela, quantos são, e porque se juntaram todos à beira-mar.

A última sessão destas Oficinas de História na Biblioteca Pública Municipal acontece no Dia do Pai, a 19 de março, e, por isso, a história – “O meu pai” – vem em forma de poema e é escrita por José Jorge Letria.

As sessões decorrem às 11 e às 15,30 horas e requerem inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico bmp@cm-porto.pt.

As atividades municipais à volta da leitura chegam a todas as idades. Mesmo aos que ainda não sabem ler. No passado sábado, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett organizou mais um "Ler Antes de Ler", dinamizado pela narradora Rita Sineiro, para bebés dos 18 aos 36 meses. As sessões de março acontecem no dia às 11 e às 15,30 horas de 26, e também pedem inscrição obrigatória.