Urbanismo

Já arrancou o processo de melhoramento das redes hidráulicas na Rua de Pedro Hispano, na Boavista

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_condicionamento_rua_pedro_hispano_2024.jpg

Guilherme Costa Oliveira

O Município do Porto já deu início à empreitada que vai substituir as redes hidráulicas na Rua de Pedro Hispano, entre a Avenida da Boavista e a Praça do Exército Libertador. Com conclusão prevista para outubro de 2025, a intervenção resulta de um investimento superior a 1,1 milhão de euros.

O objetivo da obra é a substituição e melhoramento da rede de abastecimento de água, da rede de drenagem de águas residuais e a rede de drenagem de água.

Está previsto, ainda, o arranjo à superfície com a substituição do pavimento em cubo (paralelo) por pavimento em betuminoso, o que contribuirá para a melhoria da circulação automóvel.

Atualmente, estão a ser executados trabalhos entre a Rua Pereira de Novais e a Avenida Sidónio Pais/Rua 5 de outubro e a partir da próxima semana será aberta uma nova frente de trabalho no troço Avenida da Boavista – Rua João de Deus, que implica alguns condicionamentos de trânsito.

Assim, a partir de segunda-feira, 16 de setembro, e até ao dia 23 de junho de 2025, não será permitida a circulação automóvel na Rua de Pedro Hispano, no troço entre a Avenida da Boavista e a Rua de João de Deus. Exceção para cargas e descargas e acesso a garagens, no sentido Avenida da Boavista – Rua de João de Deus.

Na mesma artéria, entre a Rua de João de Deus e a Avenida da Boavista, o estacionamento será exclusivo a veículos autorizados.

O condicionamentos será assegurado pela Polícia nos primeiros cinco dias e pode ser consultado, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município.