Gabinete do Munícipe sem tempos de espera no atendimento com marcação prévia
Porto.
Notícia
Miguel Nogueira
Os munícipes que optem por recorrer ao atendimento presencial nos serviços da Câmara do Porto não precisam de esperar – basta fazerem o seu agendamento para garantirem que são atendidos à hora marcada.
A marcação prévia permite um atendimento mais eficaz, uma vez que é possível aos serviços analisar antecipadamente as questões colocadas pelo munícipe. Desde o início do ano foram já mais de 500 pessoas que optaram pelo agendamento prévio, beneficiando deste atendimento imediato e de melhor qualidade.
O objetivo do Município com estas medidas passa por prestar um atendimento cada vez mais eficiente, garantindo que nenhum munícipe perde tempo nas suas deslocações ao Gabinete do Munícipe.
O agendamento pode ser feito de um dia para o outro, através do número único de atendimento telefónico: a Linha Porto. 220 100 220, de segunda a sexta-feira, entre a 9 e as 19 horas. Em períodos de grande afluência, se o munícipe não puder aguardar, tem a possibilidade de deixar o seu contacto, para que no próprio dia a chamada lhe seja devolvida.
Os munícipes do Porto podem submeter a generalidade dos seus pedidos através do Portal do Munícipe, sem necessidade de quaisquer deslocações. Das cerca de 1200 pessoas que são diariamente atendidas nos diferentes canais que o Município disponibiliza, mais de 90% optam pelos canais à distância. Esta possibilidade de atendimento à distância é o resultado da aposta sistemática na transição digital, através de medidas como a desmaterialização total dos processos e a sua tramitação pela via digital.
Foi implementado no ano passado um novo Portal do Munícipe, moderno e atualizado, com uma navegação mais intuitiva e facilitada.